Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
A minha biblioteca
11 avril 2008

Filhos da droga

Filhos da Droga                                          

imagem_1_

Os Filhos da Droga, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída , é um livro alemão de Christiane F.,  pseudónimo de Vera Christiane Felscherinow e que foi publicado em 1978.

A história baseia-se nos relatos de uma adolescente chamada Christiane, que tinha apenas treze anos quando encaminhou pelos caminhos da droga.

Até os seis anos ela viveu numa pequena aldeia, onde o ambiente era humilde. Passado algum tempo, mudaram-se para Berlim, para uma zona hostil, onde a família começou a desmoronar-se pouco a pouco. O pai de Christiane começou a bater na sua mulher e nas suas duas filhas. A mãe de Christiane divorciou-se e levou Christiane com ela, enquanto a sua outra filha preferiu viver com o pai e a sua amante.

Christiane ficou muito abalada e começou a andar com más companhias, acabando por experimentar cigarros e álcool, experimentado pouco depois drogas leves, como haxixe e LSD. Daí em diante, experimentou heroína com o seu namorado, que tinha dezassete anos. Depressa ficaram dependentes da heroína e meteram-se na prostituição, roubando e até sendo presos. A mãe dela já não sabia o que fazer com tanta tristeza e sofrimento, porque a menina não conseguia fazer uma desintoxicação, tinha muitas recaídas. Então, a mãe levou-a para casa da avó, onde acabou por sair das drogas.

(atencao! Christiane nao conseguiu sair das drogas ate aos dias de hoje. O livro nao explica isso precisamente por ter sido escrito e publicado em 1978)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Filhos_da_Droga 

Publicité
Publicité
Commentaires
A minha biblioteca
Publicité
Archives
A minha biblioteca
Publicité